La Brújula Educativa y sus artículos son presentados en Portugués.

BOOT CAMP: IMERSÃO DE MANEIRA PRÁTICA E ÁGIL DE APRENDIZAGEM


Compartilhe:

Os Boot Camps são programas de aprendizagem acelerada onde é possível aprender um determinado tema de maneira prática e dinâmica, em torno de um problema real com um currículo intensivo. O objetivo é ensinar competências profissionais em tempo recorde.

Tendência nos EUA, os Boot Camps se comprometem em fazer com que um aluno com pouca experiência passe a dominar determinadas habilidades dentro de três ou quatro meses intensivos, contribuindo para solucionar o déficit de competências que muitas vezes existe no recém formado.

Atendendo ao princípio do just in time, em que o estudante trabalha com os conteúdos na medida em que se fazem necessários, esses conteúdos não são apresentados em disciplinas, mas de acordo com a solicitação das atividades de um projeto ou de um problema a ser solucionado. O projeto ou o problema são originados de situações reais, em que o estudante vivencia no dia a dia ou com os quais vai se deparar na sua vida profissional futura. Nesta perspectiva, conhecimento útil é aquele que tem valor de uso contextualizado.

As instituições podem investir em cursos de imersão focados no desenvolvimento rápido de competências eficientes e fundamentais exigidas na área de trabalho, aumentando a empregabilidade do estudante.

Referência: http://www.npr.org/sections/ed/2015/07/14/421823701/new-student-loans-for-a-new-for-profit-education-sector

Milena Mascarenhas

Coordenadora - Soluções de Aprendizagem

EXPEDIENTE:

Revisão: Márcio Schünemann - Edição: Mariana Andrade – Diagramação: Laura Neves

ATENÇÃO: Não é permitida a reprodução integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é permitida

apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime (Lei 9610/98).

Voltar
Voltar
Voltar
ÚLTIMAS PUBLICACIONES
REGÍSTRATE PARA RECIBIR 
TAGS
SÍGANOS
  • Facebook Clean Grey
  • YouTube Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • LinkedIn Clean Grey